29 de jun de 2017

Betty Boop e outras coisas


E aí gente? Sentiram saudades de mim? Eu senti, e não resisti e tô aqui de novo. O que me aconteceu foi que eu andava tendo muita prova, e precisava estudar. Depois, fiquei com preguiça... E na semana que vem vou fazer minha prova do cursinho de inglês que faço, e dessa vez a prova oral é diferente, antes, a gente tinha de ler um texto e responder os professores em inglês, mas agora, a gente vai ter que fazer um TEXTO sobre alguma coisa que a gente aprendeu no curso, e vamos ter que LER pra turma inteira escutar, então estou mais ansiosa pra essa prova do que pra escrita (que vai ser feita primeiro). E a gente pretende fazer uma festinha no último dia de aula, pra comer coisa gordurosa mesmo ahsauhsasahs
Eu escolhi falar sobre Train Station, estação de metrô. Eu ando muito de metrô, então eu vou dizer pra quê isso serve, coisas diferentes do metrô do Brasil pro dos EUA, e dizer sobre o que poderia ter de interessante nos metrôs daqui. Mas ainda nem comecei a estudar, e nem a fazer o texto... Sexta agora (30/06/17) vai ter greve e vou tentar estudar, ver as coisas que tenho mais dificuldade, pois a prova mesmo vai ser na quarta-feira.
E vocês viram o clipe novo do Kero Kero Bonito? Pra quem ainda não sabe, sou eu quem planfeta eles aqui no Blogger, sempre dizendo: "JÁ ESCUTOU TRAMPOLINE HOJE? NÃO? ENTÃO DÁ VIEWWWW" mentira, eu sempre falo: "Conhece Kero Kero Bonito? Eles existem desde 2014 e cantam em japonês e inglês, são de Londres e eu acho que todo mundo devia escutar eles" mas no sentido da primeira frase mesmo.
Eles lançaram hoje Forever Summer Holiday, que pelo que entendi, é de uma versão japonesa do álbum famosinho deles, que ainda vai ser lançado. E eu quando descobri, fiquei foi é triste, porque gostaria muito de que eles fossem reconhecidos aqui como são lá no Japão.

Ok, na verdade, eu não sei o que postar. Só veio uma vontade enorme de digitar algo,mas eu realmente não sei o que dizer pra vocês.
Eu não sei se digo sobre meus sentimentos, sobre como anda a minha escola, não sei. Eu nunca sei de nada, ahhh pera, lembrei de algo interessante, assim, do nada mesmo.
Tem vários anos que venho querendo dizer sobre Betty Boop, e esse dia é hoje, pois tenho tempo de sobra pra falar sobre.

Eu desde criança gostava da Betty Boop, mas nunca realmente tinha chegado a ver algum desenho dela, e nesse mesmo ano, resolvi pesquisar sobre ela e vou dizer o que descobri pra vocês, do meu jeito:

Nos primórdios de 1930, uma empresa muito louca, nem aí pros desenhos infantis, quis fazer um desenho adulto, de um cachorro-humano, e a Betty até aí sempre fora uma cachorrinha secundária no desenho, que fez tanto sucesso que eles a transformaram em humana.
Bem, na época, estava muito famoso os desenhos do Mickey e da Disney em geral, então a Betty sofria preconceito pelas outras emissoras que preferiam trazer desenhos infantis.
Teve um ano, que o governo dos EUA disse: "coloca uma roupa decente nela ou vocês estão falidos!" e eles ficaram falidos foi colocando a roupa na Betty, que os fez perder dezenas, milhares de telespectadores, fazendo o desenho acabar, com a Betty sendo bela, recatada e do lar, com pouquíssimos views.

Conclusão:
Tudo culpa do governo (chatinho) da época.
O que restou foram os desenhos antigos, em preto e branco, e eu vi uns desenhos, e a coisa nem era tão imprópria assim, só alguns capítulos que passavam dos limites.
Vou deixar alguns desenhos aqui, pra quem tiver com tempo, ver:


No desenho acima, mostra a Betty ainda com as orelhas de cachorro, com medo de uma suposta casa mal assombrada. O que tem de demais? Ela fica com tanto medo que sua roupa sobe de seu corpo, e ela fica pelada, por pouquíssimos segundos.

O que vou mostrar agora foi polêmico, por incentivar (eu acho), o uso de drogas, porque supostamente a Betty e outros personagens ficam bêbados com um gás-do-riso:


Esse outro foi quando a coitada teve que ser bela, recatada e do lar:


Esse agora é o meu desenho favorito dela, onde é o aniversário da Betty Boop, e eles a dão presentes e fazem uma festa, sem peitos, sem a Betty sendo quem ela não é (como em Baby Be Good), tudo na #pas:


Bem, eu queria mostrar o episódio onde eu realmente me senti incomodada, pois um cara queria agarrar a Betty a força, dentro de um circo, mas como não achei o desenho, vamos ficar por aqui, e acredito que o post tenha ficado um pouco extenso... mas é melhor do que nada, não é mesmo?
Até mais <3

14 comentários, comente também ^^

  1. gente, eu vi o nome "kero kero bonito" de principio achei que era um grupo de axé AHSHSH desculpa não julgue a minha burrice. Eu até que gostei da musica, apesar do tipo de toque não ser o meu maior forte!
    Sobre a Betty, ela sempre me passou a imagem de sensual e polemica, então não esperava oposto né? Me diz, porque desenhos antigos passam uma imagem de terrorzinho? Deve ser culpa do P&B

    Amei o layout me lembrou melancia KKKK, ei deixa eu dizer uma coisinha uma critica construtiva ta? Você deveria alterar a cor do texto para um pouquinho mais escuro, pois na hora de ler dificulta um pouquinho.

    Garota Perigosa || Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem vc n conheceer o KKB, ninguém conhece mesmo aushahsua
      ah, eu não tenho medo do P&B não suahsauhsa
      melancia é minha fruta favoritaaa ♥
      sabia, eu também achei a cor um pouco clara demais, mas ninguém tinha reclamado, só vc falou, e bem, eu troquei, tá melhor?
      espero que sim suahsuhas
      espero que tenha gostado do blog, e visite sempre!

      Excluir
  2. Olá, td bom
    ****não sou mentirosa***
    Mona, acredita q eu tbm nunca vi um desenho dela! Eu tinha meia, bolça e até uma mini bonequinha de plastico dela...
    Pera, pera, ela era um cachorro !?!?!??! Dessa eu nem sonhava em saber shuahsuahsu mas gostei dos vídeos, mas por serem preto e branco tem um ar meio "sombrio" hsuhsauh (sou cagona, fazê o q né)
    Adorei ter relembrado ela ♥
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME EXPLICA ENTAO OS 50 SHAMPOOS CAROS Q TU COMPRA MAIS AS ROUPA DE 164,00 REAIS
      trocando de assunto...
      ah eu não sinto medo dos desenhos em preto e branco uahsuahsahs pra mim fica tudo bem, tudo normal uhsahshas
      sim, ela era um cachorro aushauhsua
      beijos, senhorita ricav

      Excluir
  3. Primeiramente: você tem uma maneira própria de escrever muito lindaaa!
    Segundo: Eu sempre ouvi falar de Betty Boop, sempre mesmo, mas nunca tinha chegado a assistir sequer 1 episódio hahaha!
    Parei tudo para ver o primeiro da sua lista e gostei bastante!
    Esses desenhos antigos têm uma identidade própria que eu não sei explicar, mas são gostosos de assistir!

    Assim como aquele Mickey antigo e pá!! Amei o post e não some por aqui!! ;)

    Passa lá no meu blog!
    HTML Universe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem-vindo ao blog, e muitoo obrigada pelo elogio sobre minha escrita!
      eu também n conhecia muito a betty, só depois pesquisei sobre.
      Vê se não some daqui também!

      Excluir
  4. Moça, super te entendo haha'
    Também tava numa coisa parecida, colégio enchendo minha cabeça e eu sem saber lidar com tudo ao mesmo tempo.
    Acho que lembro de você ter citado eles numa outra postagem haha' a música deles é bem legal
    Nunca assisti o desenho da Betty Boop :/ Mas achei bem diferente e legal.
    Mana, eu adoro o jeito que tu escreve essas postagens ahaha'

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaaaaaaaaaaa
      vc tinha sumido, que bom que voltou! Bem-vinda de volta!

      Excluir
  5. Olá Vickenha! Que bom que voltooou. Espero que tu se de bem nesse trabalho do texto. Nhaaam comidas, aqui também vai ter porém vai ser uma festa junina. Aeh tu já me recomendou essa música, é legalzinha. Mano essa personagem eu me pergunto se ela é mais cachorra ou humana e aí fica nessa dúvida. Eu acho que nunca vi seus desenhos mas já vi ela em algum lugar, seja sendo uma figurinha ou estando num material escolar, como caderno ou estojo.

    Snack Cheese | Porquinhos fofinhos. (っゝω・)っ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KERO KERO BONITO É VIDAAAAA
      Hm... eu diria que, no começo, ela era um dog, e "hoje", um ser humano.
      Todo mundo já viu ela em algum lugar, uashasuah mas eu não tenho nada dela, infelizmente :/

      Excluir
  6. Engraçado o nome do grupo! haha
    Eu confesso que tenho um pouco de medo desses desenhos antigos, principalmente em preto e branco.

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o nome do grupo é a ver com a língua japonesa, "Kero Kero" seria uma onomatopeia pra um sapo, eu acho. Se não for pra sapo, é pra um peixe de lá. E o "Bonito" também é do japonês. O nome em si, tem NADA A VER com o PT BR, mas é bem legal pensar que é br, hehe.
      Eu não tenho medo desses desenhos, hahah

      Excluir
  7. Oi Vick, acho que eu só não senti saudades porque eu falo contigo no twitter né neca (neca é de boneca sjaiosas). Eu também fiquei em semana de prova esses dias. Mas até que agora tô de férias!!! Tu já me falou dessa prova de inglês. Que bom que tu conseguiu passar! Nossa acho que eu sou melhor em espanhol. Eu não vi o novo clipe. Mas já ouvi uma música já, lembra que tu tinha mandado. Acho que eu já vi essa história da Betty num site tempos atrás. Falavam que as orelhas dela não era um brinco era orelha de cachorro. Mas essa parte aí que era um desenho adulto eu não tinha ouvido falar não. Mas a gente tem que ver, que não é porque é desenho que é para criança. Mas como a maioria é, enfim deu para entender. Então oktop. Nossa que sombrio esse último episódio que tu falou, do circo. Pareceu até coisa de creepypasta.

    Snack Cheese | Porquinhos fofinhos. (っゝω・)っ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei, izinha, como tu tá?
      bem, pra mim não pareceu creepypasta hasuahs

      Excluir



Hey! Pode comentar a vontade, falando sobre a postagem, mandando críticas, sugestões... Pode escrever palavrões também!! Mas não aceitarei comentários de auto-divulgação, tipo: "Ah! Adorei a postagem! Visita? url do blog" Ok?
Mas qualquer outra coisa, pode comentar aí, respondo tudo!